MySQL vs SQL

Antes de 2016, a principal diferença entre MySQL e SQL era que o primeiro podia ser usado em várias plataformas, enquanto o último só podia ser usado no Windows. Desde então, a Microsoft expandiu o SQL para oferecer suporte ao Linux, uma mudança que entrou em vigor em 2017. Quando o MySQL é instalado via Linux, seu sistema de gerenciamento de pacotes requer uma configuração personalizada para ajustar as configurações de segurança e otimização.

O MySQL também permite que os usuários escolham o mecanismo de armazenamento mais eficaz para qualquer tabela, pois o programa pode usar vários mecanismos de armazenamento para tabelas individuais. Um dos mecanismos do MySQL é o InnoDB. O InnoDB foi projetado para alta disponibilidade. Por esse motivo, não é tão rápido quanto outros motores. O SQL usa seu próprio sistema de armazenamento, mas mantém várias proteções contra a perda de dados. Ambos os sistemas são capazes de executar em clusters para alta disponibilidade.

O SQL Server oferece uma ampla variedade de ferramentas de análise e relatório de dados. O SQL Server Reporting Services é o mais popular e está disponível para download gratuito. Existem ferramentas de análise semelhantes para o MySQL disponíveis em empresas de software de terceiros, como Crystal Reports XI e Actuate BIRT.

Compatibilidade com outros serviços
O MySQL foi projetado para ser compatível com outros sistemas. Ele suporta a implantação em ambientes virtualizados, como Amazon RDS para MySQL, Amazon RDS para MariaDB e Amazon Aurora para MySQL. Os usuários podem transferir seus dados para um banco de dados do SQL Server usando ferramentas de migração de banco de dados, como a AWS Schema Conversion Tool e o AWS Database Migration Service.

READ  Starting the Server for the First Time on Windows

You May Also Like

About the Author: intermzv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *